Em nova atualização, a companhia comandada por Mark Zuckerberg começou a permitir que qualquer conta do Instagram possa fazer publicações de Reels cruzada com o Facebook, apenas com o toque de um botão. A novidade promete ajudar a popularizar os vídeos curtos em ambas plataformas.
A Meta declarou que o upgrade de mecânicas em suas redes sociais pode ajudar as criadoras e os criadores a aumentar o seu público nos aplicativos e monetizar o conteúdo em ambas as redes.
A empresa também está lançando um adesivo “Add Yours” para Reels em ambas as redes sociais. Os stickers foram introduzidos pela primeira vez no Instagram Stories no ano passado e se tornaram rapidamente muito populares, pois o recurso incentiva as pessoas a postar seu próprio conteúdo em resposta a um original. Agora os adesivos de corrente chegam ao Reels para aumentar o número de vídeos nas plataformas. Quando alguém criar um “Add Yours” e outras pessoas o utilizarem, todos os vídeos aparecerão em uma página dedicada. A pessoa que criou o prompt também será exibida com destaque na página.
Imagem: Reprodução/Meta
Além disso, a Meta também está lançando Facebook Reels criados automaticamente das publicações dos stories. O novo recurso foi projetado para facilitar o compartilhamento de suas memórias favoritas na modalidade do feed e incentivar as publicações de vídeos curtos. E mais opções de remix de vídeos foram adicionadas na plataforma. Zuckerberg investe pesado no Reels, pois recentemente a Meta faturou mais de US$ 1 bilhão por ano em anúncios neste formato de post. Ele também declarou que a quantidade de tempo que as pessoas passam assistindo Reels cresceu em 30% desde o último trimestre, mas é possível que a causa desse aumento seja que estamos recebendo uma quantidade maior de Reels pelo algoritmo.
Comentarios